sexta-feira, 8 de março de 2013

Louçã à A1: "Há um toque pessoal que é muito triste"

Para ouvir aqui a entrevista na íntegra.
Francisco Louçã diz que a Troika e o Governo estão a preparar mais cortes nas pensões e acabar com meio salário ou um salário inteiro na Função Pública.
Volta a falar da Esquerda Grande porque "o povo não fica a ver que filme os partidos fazem e um partido que quer representar a troika não pode governar". Porque já passámos o abismo.
Fala de uma coligação onde entrem aqueles que "aceitarem uma economia contra a Troika". Se o PS quiser continuar a cortar ..."não merece o voto dos portugueses"
Considera ser preciso defender a devolução de salários e de cortes. E critica a banca que distribuiu aos accionistas os lucros que tiveram com a especulação da dívida portuguesa.
O antigo coordenador do BE diz haver um PS contra a Troika que "quer corrigir o desastre, não a actual direcção". Considera que Soares tem razão, ao pedir a demissão do Governo, porque soube ler a manifestão de 2 Março.

Sobre a saída de Daniel Oliveira responde sim à pergunta se lamenta a saída. Diz que é uma perda para o partido. "Dei-me muitíssimo bem com ele, foi um excelente assessor!" Mas não quer comentar a carta porque "há um tom de toque pessoal... e tudo isso é triste, não vou comentar". Acaba, no entanto, por fazê-lo.
Louçã traça um "excelente" retrato da liderança de Catarina Martins e João Semedo, afirmando "poderão fazer um trabalho melhor (que ele fez) e com uma situção no país muito mais difícil".
Aos 22 minutos, Francisco Louçã responde sobre a Corrente Socialismo e, para já, a ausência da UDP.

Pode também ler aqui a notícia que o Expresso fez da entrevista de Francisco Louçã à Antena1.

Sem comentários:

Enviar um comentário