quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Vasco Graça Moura na Antena 1


 
Vasco Graça Moura  considera que os tempos que vivemos são de catástrofe e de descontrolo político e social, não apenas no espaço nacional, mas também no europeu e até planetário.  O presidente da Fundação Centro Cultural de Belém considera que neste momento não há qualquer tipo de proposta alternativa ao que está a ser feito em Portugal, “o que é trágico para a vida dos portugueses, inclusivamente para a minha”.
 
Aos 71 anos, o poeta completa 50 anos de vida literária. “Modo Mudando” foi editado a 14 de fevereiro de 1963 e a data vai ser comemorada neste mesmo dia com a apresentação da coletânea de textos “Discursos vários poéticos”, no Grémio Literário, em Lisboa.

Nesta entrevista conduzida pela jornalista Maria Flor Pedroso, Vasco Graça Moura menciona ainda os projetos que tem para o Centro Cultural de Belém durante este ano, comenta a situação da Cultura em Portugal face à subsidiodependência, e defende que o latim e o grego nunca deveriam ter saído dos currículos escolares em Portugal.

Pode ouvir a entrevista aqui.
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário