segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Marcelo e o telefonema com Soares

Marcelo Rebelo de Sousa  disse ontem entusiasmado  na TVI que tinha falado ao telefone com Mário Soares - http://www.tvi.iol.pt/videos/programa/4529/128762 (a partir dos 37').


Esta manhã, no facebook, João Soares escrevia:
"Marcelo R. Sousa, na sua predica dominical na TVI, referiu uma breve troca de palavras, telefónica, que teve com ele hoje, graças a meu primo o medico Eduardo Barroso. Quero deixar aqui claro que, até hoje e depois de ter começado a recuperar da doença que o atingiu, meu pai, para alem dos familiares mais próximos que sempre o acompanharam e acompanham e dos médicos e técnicos de saúde que o assistiram (e bem, honra seja ao seu excelente profissionalismo), só falou, telefonicamente, com duas pessoas. O Secretario Geral do PS, António José Seguro, e o prof. A. Damásio, seu amigo a viver na Califórnia..."

Contactado Marcelo Rebelo de Sousa, o comentador da TVI esclarece que João Soares ter-se-à precipitado ao dar conta das pessoas que falaram com o seu pai. O professor reafirma que o telemóvel de Eduardo Barroso, sobrinho de Mário Soares e seu amigo de infância, passou para a mão de Soares pai, ontem ao fim do dia. Desta iniciativa não prevista, Soares filho não terá tido conhecimento.  (actualização 16h)

À noite, João Soares atualizou o facebook :"Sei, soube-o poucos minutos depois porque não estava presente no momento, que Marcelo e meu pai trocaram breves palavras ao telefone, por iniciativa do meu primo Eduardo Barroso. Aqui estou portanto a dizer, expressa e claramente, que Marcelo não mentiu, nem estava lé-lé da cuca, quando disse que falou ao telefone com meu pai. Mais, deixo aqui também claro, entendo que a referência na TVI que Marcelo Rebelo de Sousa fez a essa troca de palavras que teve com meu pai, por iniciativa de meu primo Eduardo Barroso, foi feita de forma simpática e não me merece crítica, pelo contrário.Acontece que, durante o período de internamento hospitalar de meu pai, depois de começar a recuperar, minha irmã e eu, o procurámos preservar de contactos telefónicos. O que lográmos, com as duas excepções que referi ocorridas na véspera (daí o "até hoje" no meu post). "  (actualização 00:05)

Mário Soares teve alta, esta tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário