sábado, 26 de maio de 2012

"Cavaco parece Rui Patrício a dizer que já não é o único goleador da selecção!"

Bernardino Soares, 41 anos, há 10 lider parlamentar do PCP, em entrevista à Antena1, para ver e ouvir na íntegra aqui.:

Quando vinha para a rádio, Bernardino Soares ouviu Cavaco Siva a dizer na Indonésia que "finalmente não estou sózinho na ideia do crescimento económico", diz que era
como se Rui Patrício, guarda-redes, dissesse que não era o único goleador da selecção.
"Se não fosse tão sério dava vontade rir" diz.

O lider parlamentar comunista explicou a moratória que o PCP quer introduzir na legislação portuguesa, uma decisão das jornadas parlamentares desta semana. A ideia é não se pagar enquanto se estiver desempregado. Acha até que os bancos concordam, porque senão perde-se a casa.
PCP não falou com banqueiros para fazer esta proposta, mas com gente do sector, sim.

Acusa o PS de querer disfarçar, depois da vitória de Hollande, o voto favorável ao Tratado Orçamental com este Acto Adicional que não altera nada.
E lembra que o PR ainda não o promulgou, ou seja não está em vigor.

Ficou com uma dença de pele quando leu o 'Manifesto pela Esquerda Livre' onde se diz que a esquerda está atónita perante política de direita: "não sei que esquerda é que está atónita, o PCP não está!". E está disposto a entender-se com o PS desde que "o PS deixe de defender políticas de direita"

O GP do PCP vai propor, de novo, um projecto para renegociar a dívida... que só pode ser paga com outras políticas que prevejam o crescimento. E tem esperança que a maioria a aceite, "porque a realidade é brutal que, se não o fizer, a maioria acabará por ruir".

Com este programa de ajuda vai ser impossível pagar a nossa dívida, considera Bernardino Soares que conclui ser preciso um novo programa de resgate.

Sem comentários:

Enviar um comentário