quinta-feira, 22 de março de 2012

Também se reza no parlamento

Uma delegação de deputados da Câmara dos Comuns do Canadá, de visita a Portugal, esteve hoje na Assembleia da República.

Coube ao Presidente da Comissão Parlamentar da Economia receber a delegação. Campos Ferreira, do PSD, escolheu a sala de reuniões da Biblioteca e preparou uma breve síntese informativa sobre a situação económica em Portugal. Pensava o deputado que a audiência seria breve. Só não contava com o pedido do chefe da delegação canadiana: licença para dizer uma oração a agradecer a recepção. Seja, anuiu o deputado português, mal conseguindo esconder a surpresa. Mas, a história não termina aqui.

Terminada a oração, levanta-se um segundo elemento da delegação canadiana, pedindo, também ele, para dizer mais uma oração. E porque não há duas sem três, diz o dito popular português, Campos Ferreira ainda foi abençoado com uma terceira longa oração. Benzeram-se, ajoelharam-se, rezaram. A ladainha durou um quarto de hora. No fim, a paciência de Campos Ferreira, foi premiada com….maple syrup! Conhecido como xarope de ácer ou xarope de bordo é um melaço muito consumido no canadá.

Ao deputado português só resta mesmo, rezar para que a receita das panquecas seja um sucesso…
para comer frente à televisão, quando visionar o DVD da história, em português, de Maria Madalena que Campos Ferreira também recebeu de presente.

Sem comentários:

Enviar um comentário