sexta-feira, 16 de março de 2012

Costa à Antena1: "Teria gostado muito de ser Secretário de Estado dos Transportes"

António Costa, em entrevista à Antena1  com o pretexto do livro "Caminho Aberto", editado esta semana, diz ter "recebido um cartão de António José Seguro a explicar que não pode estar presente e claro que foi convidado!"

Mas deixa um recado ao líder socialista recomenda que "o PS assuma o passado na sua totalidade" destes seis anos da governação Sócrates, dos quais Costa faz parte, sendo certo que "a História também se encarregará de depurar muita coisa."

Ainda sobre o passado, "(Sócrates) deve ir à Comissão Parlamentar de Inquérito, qual é o problema?"
E considera que é "interessante e útil" esclarecer tudo o que tem que ver com o BPN.

Defende, há anos, uma alteração do sistema eleitoral, mas "as máquinas do PS e do PSD não querem esta reforma."
Bem como insiste na Regionalização, como uma reforma essencial para desconcentrar a administração do Estado. Pelo caminho, critica a proposta de Miguel Relvas.

"Cavaco Silva tem fragilizado a sua posição no sistema e esperemos que nos próximos 4 anos recupere", considera o Presidente da Câmara de Lisboa.
Acredita que este Governo vai até ao fim da Legislatura, até porque tem o apoio do Presidente.

Nem zangado, nem cansado, com a vida política, diz-se disponível para o que vier.
Confessa que a iniciativa deste livro é um acto político que não é inocente, como nenhum acto político o é. E questionado sobre o lançamento de "Caminho Aberto" no dia 9 de Março (dia em que os PR tomam posse) para as livrarias, é uma coincidência, sublinhando que o dia foi escolhido pela editora.

Candidato a PR ou à liderança do PS? "O que tinha gostado muito era de ser Secretário de Estado dos Transportes!" António Costa não resiste e ri-se da nega que António Guterres lhe deu.

Sem comentários:

Enviar um comentário