quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Miguel Relvas à Antena1 - Sem razões de queixa do PS

Miguel Relvas, 50 anos, Min Adj e dos Ass Parlamentares, mais de 20 anos deputado, deixou de o ser em 2009 porque Manuela Ferreira Leite não o incluiu nas listas tal como a Pedro Passos Coelho. Foi sec de Estado da Reforma Admnistrativa no gov Durão Barroso e secretário-geral do partido com Durão Barroso e Santana Lopes.
A entrevista na íntegra para ouvir aqui.

Nesta entrevista à Antena1 garante que não vai haver segundo empréstimo, mesmo que a situação europeia se degrade, porque já descolámos da Grécia,
Considera que o PR e oposição são muito importantes para este caminho dificil que o país está a ter garante não ter razões de queixa do PS.
Diz que o seu amigo Seguro tem a tarefa mais difícil de todas, mas ainda não é o lider da alternativa, ainda não conseguiu afirmar a sua liderança. No entanto diz ter a certeza de que colocará sempre o país à frente do PS:
À pergunta se o gov vai até ao fim da legislatura responde que o prazo deste governo são 4 anos.

Sobre a RTP - Rádio e Televisão de Portugal,
pela primeira vez garante que a marca RTP não vai para os privados. "Menos um susto... hem!", diz. Considerando-se responsável político pela reestruturação da empresa juntamente com a Administração.
Insiste que até ao final do ano vai ser alienado um canal, não diz qual e não se preocupa por não haver compradores, ainda não é o tempo, diz. Neste registo afirma-se como 'não político'.
Sobre o caso Pedro Rosa Mendes/Antena1, à pergunta se concordou com a realização do programa Reencontro diz que sim, foi um bom programa, e à pergunta se concordaria com a continuação das crónicas de Rosa Mendes, diz que não sabe, não ouviu. São 2 programas da casa que tutela.

Sobre a Reforma Administrativa,
rejeita as críticas de Regionalização encapotada com a reorganização administrativa do território, criticando aqueles que querem cargos políticos por "penache(sic)"
É uma das suas propostas nesta reforma: Relvas quer acabar com as polícias municipais e criar as metropolitanas.

Sobre a TDT,
o processo já está - só para os canais generalistas (por culpa do gov Sócrates) - e "não me peçam para abrir processos agora".

Resposta ao PCP, potestativo para ouvir PM.
Refugia-se nos debates quinzenais para o PM não ir à Comissão de ass constitucionais, não respondendo ao pedido que o PCP faz.

1 comentário:

  1. Tortura... eu sabia já , todos sabíamos já, mas este sr ministro é mau demais, fraco demais, não credível demais..Foi a primeira vez que não ouvi uma entrevista da Maria Flor até ao fim!! Isto nem é um erro de casting, como diz MRS, é o símbolo acabado dos maus políticos que temos vindo a ter.

    ResponderEliminar