segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Em dia de tudo ou nada para a Grécia


PR E PM NA SESSÃO SOLENE DE INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA CPLP, no Palácio Conde de Penafiel, em Lisboa
10H00 - Intervenção do Secretário Executivo da CPLP, Domingos Simões Pereira,
- Intervenção do Vice-Presidente da República de Angola, Fernando da Piedade dos Santos
- Intervenção do Presidente da República, Cavaco Silva

 

PS dedica o dia à defesa do programa Novas Oportunidades
Os deputados do Partido Socialista visitam vários centros Novas Oportunidades e promovem reuniões com alunos e formadores, numa iniciativa nacional que tem como objetivo confirmar “a importância do projecto que é responsável pela qualificação e aumento dos níveis médios de escolaridade de jovens e adultos e que o Governo está a encerrar.
O balanço desta iniciativa que vai decorrer em todo o país será feito pelo líder parlamentar, Carlos Zorrinho, em Évora
12H00 – Conferência de Imprensa de Carlos Zorrinho Centro de Novas Oportunidades da Fundação Alentejo

14H00 - O Grupo Parlamentar do PSD realiza, uma Conferência sobre a Reforma do Arrendamento Urbano no auditório do Edifício Novo da Assembleia da República.

15H00 - A Comissão Política do Comité Central do PCP realiza, uma conferência de imprensa sobre a situação política e social do país, com Paulo Raimundo membro da Comissão Política do Comité Central do PCP.

15H30 - Cerimónia de tomada de posse do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia.
### A cerimónia será presidida pelo Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho. Participam também o Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, a Secretária de Estado da Ciência, Leonor Parreira e o Secretário de Estado do Ensino Superior, João Queiró.
O Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, presidido pelo Primeiro-Ministro tem por missão aconselhar o Governo em matérias transversais de ciência e tecnologia, numa perspectiva de definição de políticas e estratégias nacionais. É integrado exclusivamente por personalidades internacionalmente prestigiadas nas áreas da ciência e tecnologia, incluindo investigadores dos setores público e privado e empreendedores. Funciona de forma articulada com o Conselho Nacional de Empreendedorismo e Inovação nas matérias relevantes.
17H30 – O Presidente da República recebe um grupo de estudantes finlandeses que se encontram em Portugal no âmbito do Programa ERASMUS
18H00 – O Primeiro-Ministro participa nas Comemorações do 40. Aniversário da PEDAGO; No Campus Educativo da Serra da Amoreira - Ramada - Odivelas.


18H30 – João Salgueiro escolheu o livro “Estaremos todos falidos dentro de 10 anos?” de Jacques Attali, na Conferência promovidas por Ribeiro e Castro, “ Política e Pensamento: a voz dos Livros”. Livraria Ferín, Rua Nova do Almada






19H30 – O PSD/Lisboa promove um colóquio distrital com a participação de Paulo Macedo, Ministro da Saúde

Banco de Portugal: divulgação de estatísticas
###- Estatística mensal de Instituições Financeiras Monetárias (Dezembro de 2011)
###- Estatística trimestral da Central de Responsabilidades de Crédito (quarto trimestre 2011)


Lá Fora:
A Grécia Mais próxim
EM BRUXELAS , o Eurogrupo tem previsto uma reunião para fechar o acordo com a Grécia mas as negociações, na últimas foras, falharam.
O presidente do Eurogrupo, Jean Claude Juncker, já fala abertamente da possibilidade de o pais "abrir falência" em Março. Sem um acordo agora, a Grécia será impotente diante do vencimento de 14,5 mil milhões de euros em títulos em meados de Março, tendo no horizonte o incumprimento e até uma eventual saída do euro.
A oposição grega tem até às 10H00 para decidir se aceita a austeridade exigida pela Troika.

Em Atenas: O Ministério da Educação passa a distribuir senhas gratuitas para leite, barras de cereais e frutas em 18 escolas de nove bairros desfavorecidos. O ministério da Educação grego anunciou que vai melhorar a qualidade das refeições escolares em cerca de 20 escolas de Atenas onde as famílias foram mais atingidas pela crise e medidas de austeridade.

FRANÇA- O presidente francês, Nicolas Sarkozy, e a chanceler alemã, Angela Merkel, presidem no Eliseu ao 14º conselho dos ministros franco-alemão, dedicado sobretudo à crise financeira da zona euro.
A Cimeira começa às 10:30, hora de em Lisboa, com uma reunião de Sarkozy e Merkel, na presença do primeiro-ministro francês, François Fillon, enquanto os ministros dos dois países se reúnem entre eles. Foi anunciada a presença de nove ministros franceses e oito alemães.

No final do conselho de ministros, Sarkozy e Merkel dão uma entrevista conjunta às cadeias televisivas francesa France 2 e alemã ZDF.

60.º aniversário do início do reinado de Isabel II de Inglaterra

Sem comentários:

Enviar um comentário