sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Maçonaria mantém-se no relatório do PSD

O PSD, não mexeu nas conclusões do relatório sobre as secretas.
Nas conclusões sobre as alegadas irregularidades no funcionamento dos serviços secretos, o PSD conclui que há "indícios e suspeitas" do envolvimento de dirigentes daqueles serviços a "grupos de pressão" ou "sociedades secretas, nomeadamente ramos da Maçonaria".

O relatório do PSD acrescenta ainda que esses envolvimentos podem “afectar a credibilidade e o prestígio dos serviços de informações.
Depois de ter falhado a tentativa de um relatório conjunto foram divulgados, no sítio da internet da comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, os relatórios dos diversos partidos.
Nas suas conclusões, o PSD considera importante "clarificar em que medida deve o SIRP colaborar com o sector empresarial privado, com elevados níveis de transparência, nomeadamente no âmbito do programa de parcerias estratégicas".
No documento do PSD  são feitas referências directas ao ex-director do SIED com os sociais democratas a considerarem que "s indícios e suspeitas de ligações do ex-director do SIED, Jorge Silva Carvalho,  a ‘conluios de poder' afectam a credibilidade e o prestígio dos serviços de informações".
Já o PS, em declaração, alega que não apresentou conclusões relativas às audições sobre o estado dos serviços de informações por as reuniões parlamentares terem decorrido sob "compromisso de reserva" e por algumas das matérias estarem sob investigação criminal. Ouvir peça

Sem comentários:

Enviar um comentário