sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Zorrinho à A1: Aconselha PR a não mandar OE para o TC

Carlos Zorrinho, lider parlamentar do PS diz que o partido tanto concorda que o PR envie o Orçamento de Estado para o Tribunal Constitucional, como não. Aceita as duas possibilidades. Considerando ainda que dada a excepcionalidade do momento europeu e português,  o ideal é que não siga para o TC.

Em entrevista à Antena 1, (aqui em audio) Zorrinho confessa que afinal, NUNCA houve a proposta 750/1500 euros para "atenuar os cortes dos subsídios". "Essa proposta nunca foi formalizada!". Foi uma convicção com a qual o PS ficou. (Proposta que foi feita na reunião de 6ªf passada havida na AR com Gaspar, deputados PS, PSD e CDS e só mais tarde se soube)

Carlos Zorrinho conta nesta entrevista, quase com vozes, como decorreu a reunião com Vítor Gaspar e os deputados da maioria.

E pela primeira vez, o PS aparece a justificar a alteração da estratégia política de Seguro: porque aceitou ir além da Troika. Zorrinho explica porque o PS aceitou cortar um subsídio por causa das contas de 2011 que foram fruto da alteração das condições internacionais.

Entende que a  ausência de Paulo Portas neste OE tem um grande significado político. Tem a pasta dos assuntos europeus e não abriu a boca neste OE.
Diz que o Ministro Vítor Gaspar até é bom contabilista, o que não é depreciativo, mas não chega e que este Orçamento é apenas finaceiro, nada mais.
Também deixou dito que, dada a conjuntura internacional de indecisão e de perigo do euro a maioria está a brincar com o fogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário