sábado, 17 de dezembro de 2011

Criiise, no cheese...

Já é uma tradição que leva alguns anos. Antes mesmo da crise, o almoço de Natal dos jornalistas parlamentares, que junta os repórteres de todos (ou quase) os órgãos de informação que fazem a cobertura permanente dos trabalhos da Assembleia da República, é feito em jeito de piquenique. Começou por ser uma ideia de pão, queijo e vinho, mas ao longo dos anos tem-se alargado a outros talentos e sabores gastronómicos.

Este ano, até teve direito a foto de família e, com a residência do Primeiro-Ministro a servir de cenário, ao fazer pose, todos gritaram de forma espontânea "CRIIIISE"", em vez do tradicional "cheese".

Manda a regra que se deve privilegiar a confecção caseira e que deve ser um momento para cada um evidenciar o seu melhor talento culinário. Para quem não sabe, ou não quer, meter a mão na massa ou a colher no tacho, então sim pode contribuir com a bebida, o queijo ou alguma especialidade "de compra".

Não foi previamente combinado, mas o Bloco Central foi abastecer-se a Belém e, para surpresa de todos, Zeca Mendonça, do PSD e António Colaço, antigo assessor do PS, coincidiram na opção e chegaram ao almoço com ...pastéis de Belém.

Naceu o slogan "Bloco Central... pensa igual!"


Os deputados não entram neste almoço, mas os assessores de imprensa de todos os grupos parlamentares são presença obrigatória. E não pensem que estes sorrisos não são só para a fotografia!

Anabela, Catarina, Pedro Sales, Zeca, Paula, Pedro Salgueiro, Ana Cristina e Colaço

Faltaram na imagem os actuais assessores do grupo parlamentar do PS. Ricardo Pires, que preparava a estreia neste convívio, acabou por ser obrigado a faltar por se estar a dirigir para o norte com o líder parlamentar, mas fez chegar uma garrafa de vinho. Carla Alves, também por razões de agenda, só chegou mais tarde, mas ainda a tempo de ser brindada no sorteio de presentes promovido pelo antigo assessor socialista António Colaço, como sempre...






Sem presentes para sortear, Zeca Mendonça socorreu-se de pins e, qual candidato em campanha, destribuiu por todos - jornalistas e assessores -  o pin com o símbolo do PSD.




O Sem Embargo quase, quase completo. Só faltou uma das jornalistas da equipa, a Célia estava em reportagem, fora de Lisboa.





As jornalistas decanas do Parlamento: Maria Flor Pedroso, da Antena 1, Anabela Neves da SIC e Judith Menezes e Sousa da TSF.

As imagens que se seguem têm a assinatura de António Colaço e são retiradas daqui.



Sem comentários:

Enviar um comentário