terça-feira, 29 de novembro de 2011

“Oh happy day”!

9h00 -  Apresentação do Diagnóstico de Felicidade das empresas Portuguesas,  no estudo "Happiness Works".
O diagnóstico "Happiness Works" verifica em que medida os colaboradores são felizes na Organização e na Função. Através de um questionário aplicado a todos os colaboradores onde se procura o nível de felicidade, e os pontos fortes e fracos, de cada um dos departamentos e da organização.



10h00 – Na Assembleia da República continua o debate e votação do Orçamento de Estado para 2012
15h00 -Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública: votação na especialidade do Orçamento do Estado para 2012".

11h00 - O Banco de Portugal divulga o relatório de Estabilidade Financeira.
Este relatório reflectirá algumas análises que a Troika está a fazer às carteiras de crédito da banca. Este relatório servirá também de reflexão ao programa da Troika. A análise da Troika só deverá ficar concluída no final deste mês e o anúncio oficial em meados do próximo mês.
11h00 - INE divulga Inquéritos de Conjuntura às Empresas e aos Consumidores - Novembro de 2011 e Actividade dos Transportes - 3.º Trimestre de 2011
11h45 - Prossegue o Congresso Internacional "25 anos na União Europeia" , na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa  É uma iniciativa do Instituto Europeu da Faculdade de  Direito e o instituto de Direito Económico , Financeiro e Fiscal.
11h45 - 13h00 Painel - Nós, os trabalhadores europeus? com José da Silva Peneda e Carvalho da Silva
14h30 - 16h30 Painel - União Económica e Monetária. E agora a Itália? com José Silva Lopes, João Ferreira do Amaral , Stuart Holland, Jacques Bourrinet, Yanis Varoufakis
16h45 - 19h00 Painel - Nós, os cidadãos europeus? com Jorge Miranda.

14h00 - Manifestação nacional de estudantes do ensino superior, desde o Marquês de Pombal até à Assembleia da República.
Os estudantes pretendem protestar contra os cortes na acção social e no financiamento das instituições, assim como contra a perda de autonomia das Universidades.

16h00 - A Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves  recebe em audiência Sindicato dos Magistrados do Ministério Público
16:45 - recebe petição “As Artes e a Cultura para além da crise



10h00 – Funchal - Sessão plenária da Assembleia Legislativa da Madeira para apreciar a conta da região de 2010.
15h30 - Funchal - Leitura de sentença do julgamento do director do jornal "O Garajau" (entretanto extinto), por ter publicado em Novembro de 2008 uma fotomontagem de Alberto João Jardim nas vestes de Adolf Hitler.
Eduardo Welsh, único arguido, é o antigo director do jornal "O Garajau" e actual dirigente do Partido da Nova Democracia,  integrou a lista do partido às últimas eleições regionais da Madeira. Está acusado pelo Ministério Público (MP) de um crime de difamação por abuso de liberdade de imprensa.
Cimeira bilateral Portugal-Moçambique
Em agenda a decisão da venda dos 15 por cento da hidroeléctrica de Cahora Bassa , ainda na posse do Estado português.
10h25 - Chegada do PR de Moçambique e Comitiva ao Palácio das Necessidades
10h30 - Encontro entre o Primeiro-Ministro e o Presidente da República de Moçambique.
11h20 - Fotografia oficial
11h30 -  Início da Reunião Plenária
12h00 -  Assinatura de Acordos
12h30  - Conferência de Imprensa Conjunta
13h00 - Almoço oferecido pelo Primeiro-Ministro em honra do Presidente da República de Moçambique


17h00 – Porque 5ªf é feriado, o Presidente da República recebe o Primeiro-Ministro para a reunião semanal








Lá fora:
ATENAS-O sindicato dos funcionários públicos, que representa meio milhão de trabalhadores, convocou um protesto entre as 13h e as 16h(11h e as 14h em Lisboa) e uma concentração em Atenas à frente do Ministério das Reformas da Administração.
16h00 BRUXELAS- O presidente do eurogrupo, Jean Claude Juncker, reune-se  com o novo primeiro-ministro e ministro das finanças italiano, Mairo Monti
17h00 - Reunião Eurogrupo. O comissário europeu para os Assuntos Económicos e Financeiros, Olli Rehn, vai apresentar um relatório sobre a Itália. Os ministros das Finanças da Zona Euro preparam-se para desbloquear os oito mil milhões de euros da sexta tranche do empréstimo internacional à Grécia. Em paralelo, os responsáveis das Finanças também se preparam para reforçar a capacidade de intervenção do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF), que actualmente ascende a 250 mil milhões de euros.


Em Cabo Verde - Ministro da Defesa Nacional, Aguiar Branco, participa na XIII Reunião de Ministros da Defesa da CPLP

Sem comentários:

Enviar um comentário