sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Esta Sexta-feira

9h00 - O Ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira reúne com a Junta Metropolitana do Porto.
Em agenda está a discussão das principais preocupações e reivindicações dos autarcas: Metro do Porto, portagens nas SCUT e linha Porto/Vigo. Também a apreciação do Orçamento do Estado para 2012


10h00 – O Capitão de Abril Vasco Lourenço é entrevistado na Antena Um, pela Jornalista Maria Flor Pedroso.

Vasco Lourenço afirmou recentemente que o poder foi tomado por um "bando de mentirosos” e apelou aos militares para estarem ao lado da população caso se verifique repressão policial nas ruas.

9h00 – Comissão de Assuntos Europeus : Audição do Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Europeus, Miguel Morais Leitão, após o Conselho Europeu de 26 de Outubro.
10h00 - Plenário  - Petição - (Da iniciativa de Luísa Maria Cardoso Antunes - "Fim à matança de animais no Canil Municipal de Braga") - Cedência pela Câmara Municipal de Braga de um espaço próprio, gerido por um colégio associativo de protecção a cães e gatos que se encarregue do acolhimento e abrigo dos animais mantidos no canil e gatil.
####Petição (Da iniciativa de Arlindo Bento Vitorino Lourenço) - Solicitam que a Assembleia da República averigue e intervenha sobre a forma como está a ser desenvolvida a actividade prestamista, a qual se encontra regulada pelo Decreto-Lei 365/99, considerado obsoleto e desactualizado, permitindo assim a prática de condutas usurárias, exploratórias e promíscuas.
#### Petição (Da iniciativa de Ana Paula Silva Correia) - Pretendem a suspensão imediata do actual modelo de avaliação do desempenho docente e sua substituição por um modelo alternativo que apresentam.
14h30 - Comissão de Economia e Obras Públicas:
### 14:30- Audição do administrador da KPMG II, e do autor do estudo "Projecções dos Fluxos Financeiros Líquidos das (Sub)Concessões Rodoviárias
#### 17:00 - Audição do Secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, a requerimento do PS e PSD.
11h00 – O Procurador Geral da República recebe a JSD.  Uma audiência pedida a Pinto Monteiro para analisar " o tema da responsabilização criminal dos actos de agentes políticos no exercício das suas funções".
A 20 de Outubro, a JSD enviou uma carta ao PGR onde defende que a culpa não deve “morrer solteira” relativamente aos erros de “proporções descomunais” cometidos por responsáveis políticos, considerando que existem no ordenamento jurídico português “mecanismos bastantes” para os responsabilizar judicialmente.

12h00 - O Ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, visita as empresas Simoldes, Polisport e Luís Onofre, em Oliveira de Azeméis, no distrito do Porto, no âmbito da iniciativa “Empresas à Sexta”.
12h30 – Reunião descentralizada da ANMP, em Coimbra. Fernando Ruas, Presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses analisa com as autarquias a proposta de Orçamento de Estado para 2012



14h30 - O Ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas está em Madrid na entrega da bota de ouro a Cristiano Ronaldo

21h00 – O Orçamento de Estado explicado aos militantes socialistas.
O secretário-geral do PS, António José Seguro, e Francisco Assis, participam num conjunto de 30 plenários com militantes, depois de os socialistas definirem o seu sentido de voto sobre o Orçamento.

Os plenários com militantes vão cobrir praticamente todos os distritos do país,  com António José Seguro a estar presente numa reunião esta sexta-feira em Matosinhos e Francisco Assis no sábado em Peso da Régua
21h00 - O Ministro da Economia participa no jantar de gala organizado pela Academia Portuguesa e Academia Internacional de Gastronomia, no âmbito do Encontro Mundial de Gastronomia, que decorre em Portugal  até 6 de Novembro.  
Durante o jantar, é assinado o Convénio entre as Academias Portuguesa (José Bento dos Santos) e Espanhola (Rafael Ansón) para desenvolvimento conjunto da gastronomia ibérica, salvaguardando a identidade culinária de cada país
21h30 –Francisco Louçã participa numa conferência promovida pelo Bloco de Esquerda, na Biblioteca Municipal da Moita: "A crise económica e social - que soluções?"

Lá fora:
CANNES- Termina a Cimeira do G20, em Cannes,  que reúne o grupo das 19 maiores potências económicas e da União Europeia, que em conjunto representam 80 por cento do PIB mundial.  Participam Durão Barroso e o Presidente do Conselho Europeu Herman Rompuy em representação da União Europeia.
#### Espanha/eleições: início da campanha eleitoral.
A campanha eleitoral começa às 00:00 de 4 de Novembro e decorre até às 24:00 de 18 de Novembro. 36 milhões de eleitores vão decidir a constituição, pela décima vez em democracia, das Cortes Gerais - Congresso de Deputados e Senado.
As eleições gerais, antecipadas para 20 de novembro, opõem o cabeça de lista socialista (PSOE) Alfredo Pérez Rubalcaba ao favorito nas sondagens, Mariano Rajoy, presidente do Partido Popular (PP) que lidera a oposição desde 2004.
#### Grécia- O Governo grego pede uma moção de confiança no Parlamento

Sem comentários:

Enviar um comentário