sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Pedro Silva Pereira: voto OE precisa de liderança

Pedro Silva Pereira, antigo ministro da Presidência de José Sócrates diz que a questão do voto socialista no Orçameto de Estado é também uma questão de liderança. Defende que se deve discutir internamente, mas a questão obriga a liderança.

E como oposição responsável deve pedir esclarecimentos sobre o desvio... que veio dar origem ao trabalho colossal. Porque afinal até agora o único esqueleto no armário... era do PSD na Madeira.

Acusa, por isso, o PM e o Ministro das Finanças de saberem que o desvio é por causa da Madeira e não o terem dito ao país. Desvio que se soube primeiro pela... troika!

Acusa também Vítor Gaspar de mistificar (ao dizer que o Tribunal de Contas sabia desde Abril 2011 e por consequência o governo também saberia) a questão porque foi na sequência disso que as autoridades estatísticas investigaram as contas da Madeira, não o governo da República.

Considera uma "gaffe" Pedro Passos Coelho ter assumido um segundo resgate se a Grécia cair, não
que não possa ter relação, mas o PM ter assumido isso é uma gaffe. Portugal colocou-se a par da Grécia, justamente o que não se pretendia

Sobre a actuação do PR, Silva Pereira constata um Cavaco Silva com Sócrates PM e outro com Passos PM. Em dois momentos: primeiro, o discurso do 5 Outubro revogou o de 9 de Março (da posse).
Agora contextualizou a crise portuguesa com a crise internacional; segundo, a frase dos sacrifícios que marcou o discurso de posse foi a mesma que inspirou a crise política (chumbo do PEC4 e eleições), agora Cavaco justifica os sacríficios.

Sem comentários:

Enviar um comentário