quinta-feira, 13 de outubro de 2011

GOM à A1: OE é preciso avaliar a oportunidade das privatizações "São decisão política"

Guilherme Oliveira Martins Presidente do Tribunal de Contas, Conselho de Prevenção contra a Corrupção e do Centro Nacional de Cultura:
Deixa vários alertas, sobre OE2012: contra as privatizações feitas ao desbarato, diz que é preciso ter em conta o momento para melhor vender, essa é uma decisão política. E que o interesse estratégico nacional deve ser salvaguardado

Pensa que este OE tem de produzir efeitos positivos: "Tem de ter mesmo!" no sentido do crecimento económico. A Troika está a elogiar-nos, o que é importante para a confiança das pessoas

Fundamental Europa política, estamos numa altura de duche escocês: uns dias parece que vai no bom caminho noutros dias não. Porque se a Europa cair, a economia mundial vai ficar muito afectada.

Diz que o Conselho de Finanças Públicas não está a funcionar a tempo deste OE como a Troika exigia, mas vai acompanhar à posteriori (Este conselho é formado por pessoas nomeadas pelo TContas e BdPortugal)

Acha possível que se possa flexibilizar no tempo (como defendeu Manuela Ferreira Leite) os prazos acertados com a Troika (muito importante um governo de maioria mais o apoio do PS ao memo Troika) mas, mas, só depois de cumprirmos o estabelecido, para criarmos confiança.

Diz que os os projectos que estão em fase final de aprovação, podem ter dúvidas de inconstitucionalidade, no que diz respeito à inversão do ónus da prova e à presunção de inocência, apesar de serem um contributo para o combate à corrupção.

Sobre a Madeira:
ESPERA CASO MADEIRA NÃO SE VOLTE A REPETIR
3 LIÇÕES MADEIRA
MADEIRA TEM DE APRESENTAR CONTAS MAIS CEDO
ESPERA Q NÃO HAJA DUVIDAS CONTAS Nacionais POR CAUSA MADEIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário