sábado, 22 de outubro de 2011

Este Sábado




12h00 – O Presidente da República, preside, na Fundação Calouste Gulbenkian, à Cerimónia de Entrega do Grande Prémio de Romance e Novela APE/Ministério da Cultura - 2010 ao autor galardoado, Gonçalo M. Tavares, pelo seu livro "Uma Viagem à Índia".



12h30 - AÇORES-Presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, inaugura troço entre o Nó de Santa Cruz e o Pisão, lanços 1.4 e 1.5 – Eixo Sul Integrado no projecto SCUT.
15h00 -Encontro APM, Associações Profissionais Militares. Em agenda vai estar a redução das remunerações e o congelamento não só das progressões, como também o das promoções e outras medidas medidas como cortes na saúde, redução de salários.
A Associação dos Oficiais das Forças Armadas condenou os cortes anunciados no orçamento da Defesa para 2012, considerando que as Forças Armadas correm o risco de "paralisar". As despesas do Estado com a Defesa Nacional vão diminuir 3,9 por cento no próximo ano, estando previsto um corte de 30 por cento nos encargos com saúde, segundo a proposta de Orçamento do Estado para 2012. O documento do Governo prevê cortes em todas as rubricas, com uma redução de 30 por cento nas verbas para a saúde e de 30,4 no valor atribuído às Forças Nacionais Destacadas. As verbas afectas à Lei de Programação Militar serão menos 17,1 por cento e é estabelecida uma cativação adicional de 19,6 por cento, para além da cativação de 40 por cento já instituída.

16h00 - Colóquio "As eleições presidenciais de 1951 - O Movimento Nacional Democrático e a Luta contra a Ditadura". Organizado pela Biblioteca-Museu República e Resistência, com a participação de António Feyo, Maria José Ribeiro, Domingos Abrantes, e Manuel Loff, entre outros. Biblioteca Museu República e Resistência, Espaço Cidade Universitária (rua Alberto Sousa, 10ª - Lisboa)

18h30 - Fátima- Marcelo Rebelo de Sousa dá lição sobre "o lugar e a situação da escola não estatal em Portugal".
A iniciativa insere-se no ciclo comemorativo do cinquentenário da fundação deste estabelecimento de ensino privado de Fátima. Auditório D. João Pereira Venâncio do Colégio do São Miguel, em Fátima.

18h30 – Gondomar – O Secretário-Geral do PS,  António José Seguro está presente na sessão de Encerramento Convenção Autárquica do PS de Gondomar, onde estará presente, na sessão de encerramento.
20h00 – Vila do Conde -O Secretário-Geral do PS, António José Seguro participa num jantar-convívio do PS/ Vila do Conde. No início do Jantar, estão previstas  intervenções políticas de António José Seguro, Mário Almeida e Fábio Faria, líder da JS/ Vila do Conde.
21h00 – Olhão - Francisco Louçã e Cecília Honório participam num jantar/comício. Francisco Louçã vai falar sobre a atual situação política do país. Restaurante "O Lavrador" - Rua do Calvário.Vila de Pechão.

Lá fora:
8h00 em Lisboa (9h00 em Bruxelas) - Reunião do Ecofin - Ministros das Finanças da União Europeia com ministro das Finanças, Vítor Gaspar
14h00 em Lisboa (15h00 em Bruxelas) - Conselho de Assuntos Gerais, que junta os ministros ou secretários de Estado responsáveis pelos Assuntos Europeus, cuja missão será ultimar os preparativos para o Conselho Europeu de domingo, com a presença do secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Miguel Morais Leitão.
O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho participa sábado à noite, em Bruxelas, na cimeira do Partido Popular Europeu (PPE), que antecede o Conselho Europeu e a cimeira da Zona Euro de domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário