segunda-feira, 11 de julho de 2011

Esta Segunda-feira

Em Bruxelas,
Estreia europeia de Vítor Gaspar, Ministro de Estado e das Finanças, na Reunião dos ministros das Finanças da zona euro: reunião do Eurogrupo hoje e do Conselho ECOFIN, amanhã.
OT: a cerimónia de assinatura do tratado que cria o mecanismo de estabilidade europeu, o programa de ajustamento para a Grécia, os testes à capacidade de resistência do sector bancário e a directiva sobre a tributação dos rendimentos da poupança.

Em Coimbra,
9h30 às 18h30 - CGTP-IN promove debate sobre as alterações propostas pela troika FMI/BCE/CE ao código do trabalho no Salão Polivalente da Casa Municipal da Cultura da CMCoimbra. Com os professores Catarina Carvalho e Júlio  Gomes, Jorge Leite, João Leal Amado e João Reis, Liberal Fernandes  e o advogado Vítor Ferreira,  debatem o direito de greve, despedimentos, flexibilidade do tempo de trabalho; actividade sindical na empresa, em especial a eleição e actividade do delegados sindicais em empresas.

Na Batalha,
10h - CGTP-IN: semana de luta "Tempos de Preocupação, Tempos de Ação" frente à Câmara Municipal da Batalha.

Campanha interna PS:
António José Seguro
12h30 - Baião – Restaurante “ O Almocreve”, na Portela do Gôve.
18h00 - Penafiel - Pena-Hotel.
19h30 - Maia - Restaurante Mira-Maia.
21h30 - Matosinhos - Sede da Comissão Política Concelhia de Matosinhos.

Francisco Assis,
13h - Restaurante Espaço Tejo – Almoço-debate "A Força das Ideias", com dirigentes e activistas políticos e cívicos, no Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL).
21h – Sessão com militantes no Auditório da Associação de Comerciantes e Industriais de Macedo de CavaleirosRua de S. Pedro, aberta à Comunicação Social durante as apresentações iniciais, sendo o período de debate reservado apenas para militantes.

Na internet,
15h às 15h30 - Ataque concertado à Moody’s : David Carvalho é o autor da iniciativa: aceder ao site http://www.moodys.com, todos à mesma hora, e fazer refreshs (atualizar) durante 3/4 minutos, entre as 15:00 (10:00 em Nova York) e as 21:00 (16:00 em Nova York), cujo objectivo é provocar uma inoperabilidade dos servidores web durante as horas de abertura da bolsa de Nova Iorque.

No Parlamento, Lisboa
15h - PCP: conferência de imprensa de António Filipe: iniciativa sobre enriquecimento ilícito.

Ainda em Lisboa,
16h - O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, visita o Chapitô deTeresa Ricou que recebe a Medalha Municipal de Mérito Grau Ouro da Cidade de Lisboa. 

19:00 - Livraria Almedina Atrium Saldanha, Apresentação do livro "O Espectro da Corrupção" do juiz desembargador do Tribunal da Relação de Coimbra, José Mouraz Lopes. Obra apresentada por Guilherme d’Oliveira Martins, presidente do Tribunal de Contas.

20:30 - Cinema S. Jorge (Av. da Liberdade).
Sessão de esclarecimento "Dívidas dos falsos recibos verdes à segurança social", iniciativa dos Precários Inflexíveis, Plataforma dos Intermitentes do Espectáculo e do Audiovisual e FERVE - Fartos/as d'Estes Recibos Verdes, com a presença de duas advogadas, para esclarecer os falsos recibos verdes que foram intimados pela segurança social a pagar uma falsa dívida.

Sem comentários:

Enviar um comentário