sexta-feira, 17 de junho de 2011

AR regressa ao trabalho 2ª feira

Está tudo a postos para a primeira sessão parlamentar na próxima 2ª feira. O agendamento foi confirmado na reunião da Conferência de Líderes, esta manhã.
A composição não sertá a definitiva, já que os ministros e secretários de estado que foram eleitos deputados ainda não vão poder tomar posse.
Primeira tarefa, que se antevê difícil: eleger o Presidente da Assembleia da República. O PSD mantém a candidatura de Fernando Nobre.
Ouvir reportagem

1 comentário:

  1. Ora viva,
    Se bem entendo, 2ª feira, 20/junho/2011, às 10h00, na A.R. poderemos ter o seguinte quadro:
    - Presidente(em exercício) o deputado eleito pelo PSD: Guilherme Silva;
    - Na bancada do Governo: O 1º ministro (demissionário/em exercício/em gestão) José Sócrates, também deputado eleito pelo PS(com pré-anúncio de renúncia e será substituído pelo 1º suplente na respetiva lista); assim como todo o restante governo do PS.
    - Na bancada do PSD: O deputado eleito Pedro Passos Coelho(também 1º ministro indigitado) e os restantes deputados eleitos.
    - Na bancada do CDS/PP: Os deputados eleitos Paulo Portas, Pedro Mota Soares, Assunção Cristas, etc...
    - Na bancada do PS: Os deputados eleitos + os deputados suplentes relativos aos deputados eleitos mas que neste dia são membros do governo, ou seja: deputados por um dia e meio!

    * Certo? É isto?
    * Será que vamos ver o Governo representado na 1ª sessão legislativa? Por quem? (De acordo com o guião da sessão o Ministro dos Assuntos Parlamentares(Jorge Lacão) vai discursar, depois das 15h00: http://www.parlamento.pt/Paginas/XII1S_20110620.aspx )
    * Os deputados eleitos que são cumulativamente membros do governo indigitado podem assumir o seu lugar no Parlamento, certo?

    Obrigado,
    João Pedro Ferreira

    ResponderEliminar