sexta-feira, 8 de abril de 2011

Jorge Lacão à A1: justifica pedido de ajuda, atira para o PR responsabilidade de entendimentos com oposição

Jorge Lacão, Ministro dos Assuntos Parlamentares, em entrevista à Antena1 considera que: 

1. A ameaça e o apelos dos banqueiros foram determinantes para se avançar para o pedido de ajuda externa, que não é um documento transcendente. A situação dos bancos, mas também das empresas públicas, foram a gota de água para fazer o pedido. É a primeira vez que o governo reconhece isto.

2. Acusa Cavaco Silva de ser responsável pelo desfecho da crise, não tendo exercido a magistratura de influência activa. Um silêncio que o MAP não quer comentar.
  
3.A partir de agora, o PM deverá articular-se com o PR e este com os partidos da oposição, explica Lacão. Dando a entender que um governo em gestão não pode negociar nada com as oposições. Terá de ser o PR a fazer esse trabalho porque é o único que está na plenitude das suas funções. Sobre a continuidade de Sócrates no PS: o povo manda

4.O MAP explica ainda que devido à dissolução da Assembleia da República, a comissão permanente está muito limitada nas suas competências pelo que não pode convocar o plenário. Há um vazio no poder legislativo. Portanto este pedido de ajuda não vai passar pela AR

 Para ouvir a entrevista toda, também pode clicar aqui ao lado, no twitter da Política da Antena1. Aliás pelo twitter tem acesso ao trabalho sobre Política produzido pela Rádio Pública.

Sem comentários:

Enviar um comentário